Regras do RPG
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Regras do RPG
BATALHAS
>Neste RPG existem dois tipos de batalhas: por escrito, e através do software "Pokémon Online".
As primeiras servem para desenvolver a história e são narradas em conjunto pelo jogador e por um moderador. Não é aceite algo do género "O meu Charmander acabou de dar One-Hit KO ao Mewtwo com um Tackle bem aplicado".
>As batalhas contra Gym Leaders e os Elite 4 são especiais e jogadas no "Pokémon Online". As equipas destes jogadores serão sempre fixas.
CAPTURAR POKÉMONS
Durante a narração de uma batalha contra um Pokémon selvagem é possível tentar capturá-lo, mas o sucesso ou insucesso da tentativa será determinado pelo moderador.
EXPERIÊNCIA
> Para evitar uma evolução demasiado lenta, a experiência por cada pokémon derrotado distribui-se da forma: o pokémon ganhará 60% de experiência, sendo que os outros pokémons da party receberão 30%. Caso tenham um Pokémon na equipa que esteja 10 ou mais níveis abaixo do nível médio da vossa equipa, este receberá o dobro da experiência normal até atingir essa diferença.
> As evoluções ocorrem ao mesmo nível e nas mesmas condições dos jogos. Um bom sítio para consultar para isso é o site Bulbapedia.
> Os Pokémons nascem de Ovos a nível 10.
MOVESETS
Não existe restrição de níveis para que o Pokémon possa usar um determinado ataque, mas apenas são permitidos ataques que se possam aprender nos jogos, exceptuando o caso específico do Surf no Pikachu, que não é permitido.
>Neste RPG existem dois tipos de batalhas: por escrito, e através do software "Pokémon Online".
As primeiras servem para desenvolver a história e são narradas em conjunto pelo jogador e por um moderador. Não é aceite algo do género "O meu Charmander acabou de dar One-Hit KO ao Mewtwo com um Tackle bem aplicado".
>As batalhas contra Gym Leaders e os Elite 4 são especiais e jogadas no "Pokémon Online". As equipas destes jogadores serão sempre fixas.
CAPTURAR POKÉMONS
Durante a narração de uma batalha contra um Pokémon selvagem é possível tentar capturá-lo, mas o sucesso ou insucesso da tentativa será determinado pelo moderador.
EXPERIÊNCIA
> Para evitar uma evolução demasiado lenta, a experiência por cada pokémon derrotado distribui-se da forma: o pokémon ganhará 60% de experiência, sendo que os outros pokémons da party receberão 30%. Caso tenham um Pokémon na equipa que esteja 10 ou mais níveis abaixo do nível médio da vossa equipa, este receberá o dobro da experiência normal até atingir essa diferença.
> As evoluções ocorrem ao mesmo nível e nas mesmas condições dos jogos. Um bom sítio para consultar para isso é o site Bulbapedia.
> Os Pokémons nascem de Ovos a nível 10.
MOVESETS
Não existe restrição de níveis para que o Pokémon possa usar um determinado ataque, mas apenas são permitidos ataques que se possam aprender nos jogos, exceptuando o caso específico do Surf no Pikachu, que não é permitido.
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